12 de outubro de 2015

Resenha: Um amor perfeito

  Comentários    
Categoria: 

*Livro cedido em parceria com a Única Editora

Um amor perfeito é o primeiro livro da série Caribou Crossing escrito pela autora Susan Fox

A história se passa em um rancho, na cidade fictícia "Caribou Crossing" e acompanha a vida de Miriam e Wade, casados há oito anos e que tem uma filha de 7 anos, Jéssica. Eles sempre tiveram um relacionamento perfeito, cheios de planos e expectativas para o futuro. Mas, a vida traz situações inesperadas que colocam o que sentem um pelo outro à prova. Será que o amor que julgavam ser para sempre irá resistir as dificuldades?

Um amor perfeito é narrado em terceira pessoa, porém sob o foco dos dois personagens principais. Através de flashbacks compreendemos o que levaram os personagens a determinadas situações do presente.  O livro possui um diferencial de outras histórias do gênero, pois nele a história do casal é contada após o "felizes para sempre", o que até certo ponto é interessante, já que podemos acompanhar como os personagens lidam com os problemas no relacionamento com o passar dos anos. No entanto, senti falta de acompanhar o surgimento e o desenrolar dos sentimentos entre o casal, até chegar ao esperado "final feliz". 

Os personagens principais são bem desenvolvidos e, apesar de parecerem tão "perfeitos", inicialmente, demonstram no decorrer da história que possuem falhas e inseguranças como qualquer ser humano. O livro também apresenta os protagonistas do próximo livro da série (Um sonho perfeito): Jéssica, filha do casal e Evan, melhor amigo da garota. Jess e Evan são personagens bastante carismáticos e isso me deixou bastante curiosa para conhecer a história deles.

Um amor perfeito apresenta uma história simples com poucos acontecimentos e reviravoltas. Não há um enredo tão envolvente, que faz o leitor querer terminar o livro o mais rápido possível, mesmo sabendo como esse tipo de história costuma acabar. Ainda assim, é um bom livro, que fala de superação, família e amor.


3.5/5

 

0 comentários:

Postar um comentário