17 de outubro de 2014

Dicas de leitura: Livros de capa rosa

  4 Comentários    
Categoria: 
Olá leitores! 

No mês de Outubro ocorre a campanha Outubro Rosa, que procura conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama e da importância do diagnóstico precoce. Inclusive há aplicativos gratuitos (Tudo rosa e Selfie), em que o usuário pode selecionar uma foto do seu álbum, ou tirar uma selfie e compartilhar com os amigos e participar da corrente em favor da campanha.  

Pensando em uma forma de fazer a divulgação do Outubro Rosa no blog, decidi trazer no post de hoje, dicas de leituras com alguns livros de capa rosa que eu li e recomendo. Alguns livros possuem resenha no blog (link no título dos livros).


A música que mudou minha vida - Robin Benway

Li esse livro em 2012, mas ainda lembro muito bem da sensação boa que tive durante e após a leitura. Sabe aqueles livros adolescentes, com uma história aparentemente boba, mas que a medida que vamos lendo somos conquistados pelos personagens, narrativa e enredo?! A música que mudou minha vida é bem assim. Só de fazer esse post, já me deu vontade de reler essa história, porque vale a pena.

Fiquei com seu número - Sophie Kinsella

É, praticamente, impossível escrever um post com dica de leitura e não lembrar de Sophie Kinsella. Suas personagens são sempre muito divertidas e super atrapalhadas. Leia! e você vai entender do que estou falando. Ah! Mas, só uma dica: evite ler qualquer livro da Sophie Kinsella em lugares públicos, porque a probabilidade de que as pessoas duvidem da sua sanidade mental é muito, muito grande. 

Sem clima para o amor - Rachel Gibson

Rachel Gibson foi uma autora que sempre tive curiosidade em ler, mas ao mesmo tempo um certo receio pelos inúmeros elogios as suas obras. Quando lemos algo com muitas expectativas, a probabilidade de se decepcionar também é maior. Sem clima para o amor foi o primeiro livro que li da autora e gostei muito, e olha que de acordo com os fãs, esse não é um dos melhores dela. O livro tem algumas cenas engraçadas, mas acredito que o foco seja mesmo o romance, na verdade o amadurecimento do casal principal: Sebastian e Claire.

Casório - Marian Keyes

A última dica, mas não menos importante é o livro Casório da Marian Keyes. Meu primeiro contato com a escrita da autora foi através desse livro, e ela não me decepcionou. Apesar de achar que o livro possui partes desnecessárias, que se fossem retiradas deixaria a leitura mais fluida e envolvente, é um livro muito bom, engraçado e com um romance fofo.

Quais livros com capa rosa vocês leram e recomendam? 


4 comentários:

  1. Eu to pensando de fazer alguma coisa nesse sentido no meu site, só que com as lombadas... ainda não decide, mas sobre os livros que você escolheu eu só li Sem clima para o amor e não gostei tanto assim. A música que mudou minha vida eu quero ler, só não sei quando vai rolar.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, a ideia de fazer só com as lombadas. Gostei de Sem clima para o amor, mesmo sabendo que não é o melhor dela. Leia, A música que mudou minha vida, é muito bom :)

      Excluir
  2. Quero ler "A Música que mudou a minha vida"
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é tão fofo e engraçado. Super recomendo!

      Excluir