22 de dezembro de 2013

Top 5: Livros para dar de presente de fim de ano

  22 Comentários    
Categoria: 
Olá galera!
 
Natal e final de ano chegando, nada melhor do que dar e ganhar livros de presentes. Por isso no Top 5 de hoje eu irei mostrar 5 sugestões de livros para presente nas festas de fim de ano. Portanto, se você está na dúvida de qual livro dar de presente eu te apresento 5 opções para tirá-los dessa indecisão ;)
Vi esse Top 5 no blog da Pah do Livros e Fuxicos (vai lá conferir) e decidi fazer também. Espero que gostem!
 
Quando Katrina vê um sem-teto dormindo no beco atrás da cafeteria de sua vó, ela decide deixá-lo uma xícara de café, um saco de grãos de café cobertos de chocolate, e alguns bolinhos. Ela nem imagina que esse pequeno ato de gentileza vai virar sua vida de cabeça pra baixo. Porque esse adorável mendigo, Malcolm, na verdade é um anjo em uma missão. E ele não irá embora até que consiga recompensar Katrina por seu altruísmo, cumprindo seu desejo mais profundo. Agora se ela ao menos conseguisse decidir que desejo…

O livro ainda não foi publicado no Brasil, mas é uma ótima oportunidade de aperfeiçoar a leitura em inglês ou até mesmo incentivar a leitura de livros no idioma original. Resenha aqui
Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas — uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre — destruído —, a não ser que possa quebrar o feitiço (...) Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera.

Resenha aqui! Beastly já foi lançado no Brasil por isso você não tem desculpas para não dá-lo de presente a alguém. 

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

Como vocês podem perceber pelo título, o livro se passa no Natal, e posso dizer que esse é um dos meus livros favoritos de Agatha Christie. Super surpreendente e naquele estilo que deixa o leitor confuso e curioso para solucionar o mistério. Um ótimo presente para quem gosta de livros do gênero.

 A pequena Beldingsville, uma típica cidadezinha do início do século XX na Nova Inglaterra, Estados Unidos, nunca mais seria a mesma depois da chegada de Pollyanna, uma órfã de 11 anos que vai morar com a tia, a irascível e angustiada Polly Harrington. Por influência da menina, de uma hora para outras tudo começa a mudar no lugar. Tia Polly aos poucos torna-se uma pessoa melhor, mais amável, e o mesmo acontece com praticamente todos os que conhecem a garota e seu incrível "Jogo do Contente". Uma otimista incurável, Pollyana não aceita desculpas para a infelicidade e emprenha-se de corpo e alma em ensinar às pessoas o caminho de superar a tristeza.

Uma ótima dica de livro para dar de presente. A história é muito bonita e singela. E apesar de ser um livro que tem como protagonista uma garota de 11 anos, o enredo e a alegria de viver da personagem emociona qualquer tipo de leitor.

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa (...)

Se você conhece alguém que gosta bastante de chick-lit, mas que ainda não leu nada da Carina Rissi, está mais do que na hora de você presenteá-lo com essa história hilariante. Terminar o ano lendo algo da Carina Rissi é garantia de altas risadas e diversão.

Quais livros vocês recomendam para dar de presente nesse fim de ano?




22 comentários:

  1. Olá:)
    Acho que Pollyana seria uma boa pedida pra presentes de fim de ano..é um clássico e bem conhecido também!! :)
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pollyana é um livro maravilhoso. Quero muito reler.
      Beijos

      Excluir
  2. PERDIDA! hahahaha Adoro <3
    Presentão <3

    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdida é muito bom, ri demais com esse livro.
      Beijos

      Excluir
  3. Acredita que só li Perdida desses que você citou? Ele é lindo demais, é um dos queridinhos do meu coração e eu super recomendo como presente de Natal (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  4. Oi, Natália! Tudo bem? Adorei essa sugestão de Top 5!!
    Não conhecia o "Coffeehouse Angel" e fiquei bastante curiosa com a história, já adicionei na minha lista de desejados! Eu já li "Beastly", assisti o filme e não fiquei tão encantada com a história, em se tratando de releituras dos contos clássicos, essa foi a que menos me empolgou :/ Aaah, nem preciso comentar sobre a Agatha Christie né? Diva demais! haha Li "Pollyanna" em algum momento da minha vida, não me lembro muito bem do livro, mas é uma história singela e bonita mesmo! Ah, eu estou louca da vida para ler algo da Carina Rissi!!!
    Sobre os livros que eu indicaria, bem, eu acrescentaria nessa lista "A Guardiã da Minha Irmã" (porque o final de ano super combina com as reflexões do livro) e "Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música" porque, sei lá, o livro me lembra noite de ano novo haha Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jéssica :)
      Coffehouse angel é muito fofo e ótimo para ler nessa época do ano. Agatha Christie é diva mesmo. Sou fã da autora. Já li Pollyana faz um tempinho, na verdade já reli várias vezes e ainda quero reler de novo.haha.
      Leia algo da Carina Rissi nesse ano de 2014, é uma autora que eu super recomendo.Quero ler muito Nick e Norah porque nunca li nada desse autor, que todos elogiam.rs!
      Beijos

      Excluir
  5. Oie minha querida, tudo bem?
    Passando aqui para agradecer pela sua visitinha em meu blog
    e dizer que já estou te seguindo tá? E outra coisa, adorei suas escolhas de livros. Mas de todos eu só conheço PERDIDA que tenho na estante e ainda não tive tempo de ler. Mas espero poder gostar bastante quando eu tiver oportunidade.
    Outra coisa, queria te desejar um feliz natal e um feliz ano novo de muita paz, saúde e felicidade para você e sua familia. Que venha muitas conquistas para você ano que vem viu?

    OBS: Queria te convidar para vim conferir em meu blog no dia 24 de DEZEMBRO 00:00 um ESPECIAL de NATAL que colocarei no I LOVE MY BOOKS - Tem haver com um negócio da DISNEY. Acho que vc vai gostar como muita gente vai. Se não der pra vc ver no dia, veja no dia 25 que vai dar na mesma. Mas espero que vc passe por lá para dar uma olhadinha =]

    Se cuida minha querida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada :)
      Que bom que gostou das escolhas dos livros. Aproveita e leia Perdida antes do ano acabar.haha. O livro é muito bom, porque além do romance ser lindo, a história é super engraçada e a narrativa da Carina Rissi é viciante.

      Feliz Ano novo para você também, que esse ano seja cheio de realizações na sua vida. Sucesso cada vez mais com o blog :)
      Beijos

      Excluir
  6. Oiee, tudo bem?

    Sempre que eu vejo esse livro, Pollyana, eu lembro da minha mãe. Ela era (ou ainda é, sei lá =P) fã desse livro. E ela sempre falou pra mim que quando estava grávida ela queria que meu nome fosse Pollyana por causa do livro. Mas que no final ela se arrependeu e mudou de ideia porque ela achou que o nome era muito "pesado" pra um bebê. huahuahuahuahua Acabou que ela me deu o nome de Raquel =P. Tenho muita vontade de ler esse livro e saber porque minha mãe gosta tanto dele.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. Tá vendo você já tem uma história com o livro, então está mais do que na hora de lê-lo. Pollyana é um livro com uma mensagem muito bonita.
      Beijos

      Excluir
  7. Pollyanna é sempre uma boa pedida como presente para qualquer pessoa em qualquer época por causa de todo ensinamento que o livro possui. Gosto bastante!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Natália!
    Sua lista de livros para ganhar de presente está muito boa! Na minha também teria algum livro da Agatha Christie, Perdida e livros da Jane Austen estou louca para comprar o box com os livros da autora. :)

    Beijos,

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só li Orgulho e Preconceito da Jane Austen, na verdade comecei 2013 com ela. rs
      Quero ler "Emma" ou "Persuasão" dela em 2014.
      Beijos

      Excluir
  9. Pollyanna é um ótimo livro para se dar de presente! Esse ano eu dei "A Culpa é das Estrelas" e "O Retrato de Dorian Gray" para algumas amigas minhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler "O retrato de Dorian Gray", parece ser tão bom, de 2014 essa leitura não passa.rs

      Excluir
  10. Oi Nati, tudo bem?

    ADOREI sua lista! Eu gostaria de ganhar esses livros de presente! Tenho muita curiosidade em ler esse primeiro, e Perdida é muito amooor ♥ Uma ótima escolha pra quem gosta de romance.

    Beijos e Feliz 2014 \o/

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  11. Oi Pah!
    Feliz 2014 para você também, que seja um ano de muitas realizações, recheado de ótimas leituras :)
    Beijos

    ResponderExcluir