12 de agosto de 2013

Wishlist Literária # 1


Na Wishlist Literária vou mostrar para vocês os livros que quero MUITO ler, independente de serem lançamentos. A lista só aumenta, culpa das editoras que publicam tantos livros maravilhosos, impossível querer ler um só.

Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward em uma pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração a Basil em diversas outras obras. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. 




Liz Valchar sempre teve tudo o que poderia desejar. Dinheiro, beleza, um namorado perfeito e, agora, uma festa de aniversário no iate particular, na companhia de seus cinco melhores amigos. Mas quando ela acorda no dia seguinte, percebe algo errado. Boiando na água, bem ali, entre o barco e o cais, está o corpo de uma adolescente. Ao observar melhor, Liz percebe horrorizada, que aquele é o seu corpo. E que ela está morta. A única companhia dela é Alex, um menino que morreu um ano antes em um acidente de carro. Juntos, tentarão solucionar o mistério da morte dela, reconstruindo seus últimos dias de vida.  




Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica.




Para esquecer seu passado nas ruas, Julie Mathison construiu para si a vida perfeita. Contudo, algo estava faltando, mas não sabia bem o que era. Até o dia em que foi sequestrada pelo fugitivo Zachary Benedict, famoso ator e diretor de Hollywood condenado injustamente pelo assassinato da esposa. Preso entre a necessidade de provar sua inocência e a crescente e arrebatadora atração por Julie, uma jovem enérgica e bondosa, Zack precisa lançar mão de tudo para alcançar seus objetivos, inclusive manipular a mulher que pode lhe dar o amor que ele nunca havia conhecido.






* Inspirada na coluna da Giu Fernandes do blog Amount of Words


Quais os livros que vocês querem muito ler?





20 comentários:

  1. De todas as excelentes dicas eu me interessei mesmo pelo primeiro, deve ser muito bom.
    Vou procurar nas livrarias.
    Beijo.
    beleza-facil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra,
      Parece ser muito bom, mesmo. Achei essa capa com a foto do filme, bem legal,com um ar meio sombrio, mas só pretendo assistir depois que ler o livro.
      Beijo

      Excluir
  2. O Retrato de Dorian Grey e Azar o Seu eu já queria ler. Não conhecia os outros dois mas gostei, quero ler Limiar agora tb
    bjs
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo, além de aumentar a minha wishlist, aumentei a sua também.rsrs
      Mas, para nós que gostamos de ler, um livro a mais nunca é demais.
      Beijo

      Excluir
  3. Nossa, assim como a Mah estou louca para ler "O Diário de DOrian Grey" e "Azar o Seu".

    Realmente a lista de desejos nunca pára de crescer, rs!

    Bjs, Isabela

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem manda gostarmos tanto de ler né?! Mas, sem dúvida, é um vício que vale a pena,rsrs.
      Beijo

      Excluir
  4. Gostei da literatura vou comprar o livro.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esses livros ainda, deu muita vontade de ler!
    Sigo o seu blog, se quiser retribuir: http://queridodiariodemari.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog você faz bastante resenha eu adoro ler resenhas para saber o que vou comprar no próxima vez que vou a livraria .
    Vim fazer uma visinha aparece lá no blog tem novidades já
    http://trestonss.blogspot.com.br/2013/08/looks-da-premiacao-teen-choice-awards.html

    Beijinhos

    Por : Elaine Castilho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de ler resenhas para saber um pouco mais sobre o livro e me decidi na hora de comprar.
      Beijo

      Excluir
  7. Ai fiquei louca para ler todos, são os tipos de histórias que gosto de ler, adorei as dicas e tb seu blog. Bjs

    http://angelimcosmeticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, me interessei pelo primeiro !
    bjss

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei interessada em ''Azar o Seu'',
    sério... eu julgo o livro pela capa e sinopse! E ele parece ser bem divertido e diferente... acho que eu leio livros conforme meu humor!

    Amei sua WishList flor!

    Beeeeijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também leio de acordo com o meu humor.rs. Tem dias que estou querendo ler suspense, já no outro, estou querendo uma leitura para relaxar e por aí vai...
      Julgar o livro pela capa é normal, o ruim só é que podemos deixar de ler um ótimo livro porque a capa dele não chamou nossa atenção.
      Beijo

      Excluir
  10. Eu amo livros, nunca tinha visto um blog a respeito desse universo tão lindo! Amei =] beijos!
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fracoise,
      Obrigada!É muito bom saber disso.
      Beijo

      Excluir
  11. Eu estou super ansiosa para comprar Azar o Seu! e Limiar! Agora só falta guardar um dinheiro e correr pra livraria, haha!
    Adorei seu blog, beijos!
    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wandressa,
      As editoras vão nos levar a falência com tantos livros bons.haha
      Beijo

      Excluir
  12. quero muito ler 'azar o seu' :)
    e vou ficar pobre de tanto que compro livros, viu? hahaha

    champagne supernova

    ResponderExcluir