25 de agosto de 2013

Top 5: Séries que quero começar a ler

  26 Comentários    
Categoria: 

Selecionei no Top 5, de hoje, algumas séries que quero começar a ler, o que não foi uma tarefa fácil porque, ultimamente, o que mais tem sido lançado são livros que fazem parte de uma série, as vezes você pensa que está lendo um livro único e depois descobre que tem continuação. Pelo jeito, contar uma história em apenas um livro está sendo algo raro, nos dias de hoje. O que me incomoda, um pouco, é que quando uma série faz muito sucesso, os autores acabam extendendo-as demais, e fica parecendo que não tem fim, é legal ver uma história que você gosta tendo sequência, mas também não precisa exagerar, né?!
 
Tem muitas séries boas sendo pubicadas aqui no Brasil, mas procurei colocar nessa lista aquelas que não são tão longas assim, sim, porque tem séries com quantidades de livros absurdas e não, eu não quero passar minha vida inteira esperando para saber como termina uma história (meio dramático, mas é a verdade).rs!

Série: A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Acho as capas dessa série linda, sobretudo essa primeira. Li a sinopse e gostei muito da premissa da história, e o melhor de tudo, todos os livros já foram lançados no Brasil pela editora Arqueiro. Não sei o porquê de, ainda, não ter começado a lê-la, porém pretendo mudar isso em breve.
 

Série: Sociedade Secreta - Diana Peterfreund
Amy Haskel é editora da revista literária da faculdade e acredita que logo será convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta. Mas tudo muda quando ela se torna uma das primeiras garotas convidadas a integrar a Rosa & Túmulo, a sociedade secreta mais poderosa - e infame - do país. Amy vê sua vida virar do avesso depois que se transforma em uma Coveira (como são chamados os integrantes da Rosa & Túmulo) - não consegue estudar, se afasta dos amigos e está prestes a perder seu quase-namorado. E é só o começo. Em nome da sociedade, Amy deverá assumir a liderança de uma grande conspiração que envolve dinheiro e poder, e que tem (grandes) chances de destruir sua vida.

A série tem 4 livros e todos já foram lançados pela Galera Record. Na verdade só me interessei em ler essa série porque a Giu Fernandes do Amount of Words e a Pam do Garota It fazem inúmeros elogios e sempre recomendam a leitura. Pelo jeito é uma história bem legal e se passa na faculdade, e por se tratar de uma sociedade secreta, imagino quantas aventuras e descobertas devem ter. 

Série: Os instrumentos Mortais - Cassandra Clare
Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Mais uma série lançada pela Galera Record, já foram publicados no Brasil 5 livros e o sexto não tem previsão de lançamento. Essa, sem dúvida, é uma das séries queridinhas do momento e conquistou vários fãs brasileiros. Acho que sou a única da blogosfera literária que não leu Cidade dos ossos, o primeiro livro da série (caso você não tenha lido também, diga nos comentários, para que eu não me sinta tão anormal assim).hahaha.


Série: A seleção-Kiera Cass
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon. Mas para America Singer, ser Selecionada é um pesadelo. Isso significa virar as costas para seu amor secreto com Aspen, que é de uma casta menor que a dela. Deixar sua casa para entrar em uma competição acirrada por uma coroa que ela não quer. Viver em um palácio constantemente ameaçado por rebeldes violentos. Então, America conhece Príncipe Maxon. Gradualmente, ela começa a questionar todos os planos que fez para si mesma – e percebe que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparada com o futuro que ela nunca imaginou. 

Essa série foi publicada, no Brasil, pela editora seguinte. Por enquanto só foram lançados 2 livros: A seleção e A elite, não sei informar se o terceiro livro será o último da série ou se terá uma sequência. Essa série tem tudo para me conquistar, histórias de princesas e príncipes, disputas, e muito romance. Imagine 35 jovens morando num castelo e disputando o amor do príncipe... 

Série: Divergente - Veronica Roth
Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Essa é outra série super comentada na blogosfera, alguns consideram uma imitação de Jogos Vorazes e outros como uma das melhores séries distópicas. Parece ser um livro muito interessante, aquele tipo de história que prende a atenção do leitor, mas prefiro não criar muitas expectativas para não me decepcionar. Pelo que andei lendo, será uma trilogia, sendo que dois já foram publicados pela editora Rocco e o terceiro será lançado nos EUA em outubro de 2013.


 Quais dessas séries vocês já leram? E quais pretendem ler? 


   

26 comentários:

  1. Já li A seleção e é maravilhoso, mas quer uma dica? Leia quando já estiver perto de lançar o terceiro livro senão você vai morrer de ansiedade, hahahah. Eu estou lendo Cidades dos ossos no momento e estou adorando, realmente é muito bom.

    Meninas quase invisieis
    Grupo de divulgação de blogs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexia,
      Dica anotada.rsrs
      É péssimo quando lemos um livro e ele termina de um jeito que precisamos da continuação logo.

      Excluir
  2. Li e tenho A Seleção e é maravilhoso! Concordo com a Aléxia e, com certeza, você deve ler quando estiver perto de lançar o terceiro livro. #AnsiedadeDefine.
    Também quero ler Sociedade Secreta, Divergente e Os Instrumentos Mortais!
    Beijos

    http://thaismonte.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Odeio ficar ansiosa pela continuação de um livro e vocês duas conseguiram aumentar ainda mais a minha vontade de ler essa série, mas claro só depois de lançado o terceiro livro.haha
      Beijo

      Excluir
  3. Já li toda a série da Maldição do Tigre, e li apenas o primeiro livro da série Divergente. Estou querendo muito ler também Cidade dos Ossos, principalmente porque já tem o filme =DD
    http://sorriso-espontaneo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou a única que não leu Cidade dos ossos.haha
      Também quero ler para só depois assistir ao filme.

      Excluir
  4. Gosto Bastante de series Aseleçao Kiera Cass Parece bem interessante e a capa é muito Linda :) http://quaseparasempr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Acho que você vai adorar "A Seleção", é ótima!
    Também estou muito curiosa com "Divergente" e com "Cidade dos Ossos", o problema é tempo para ler tantos livros, rs!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isabela!
      Depois de tantos comentários positivos sobre a série "A seleção" estou mais curiosa do que nunca para ler.rs!
      Beijo

      Excluir
  6. Oi.
    Estamos partilhando da mesma vontade kkkkkk
    Eu tenho o primeiro livro da saga do tigre, e tenho da cidade dos ossos, mas ainda não li.
    Comecei a ler A Seleção ontem e acredite, li as 280 primeiras páginas num piscar de olhos. É MARAVILHOSA. Eu me apaixonei perdidamente pelo livro. Eu não conseguia parar de ler kkk só parava pra respirar.
    É muito boooa.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo jeito essa série é otima mesmo...é muito bom quando lemos um livro e nem percebemos a quantidade de páginas.
      Bjo

      Excluir
  7. Own, amo seu blog. Eu vou procurar na cultura pra vê se tem algum desses, tô precisando de algum pra ler.

    Tô seguindo, retribui? www.batmangypsy.blogspot.com.br espero seu comentário no meu.

    ResponderExcluir
  8. Tô louca pra ler a seleção, parece ser muito bom!
    lepetitblondie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Natália, eu estou fugindo de séries. Na verdade espero apenas terminar as que já comecei. Dessas que você citou comecei a ler A Sociedade Secreta e parei no primeiro livro. Fui cheia de expectativas por causa dos vários comentários positivos e acabei me decepcionando.
    Também já li Cidade dos Ossos e parei no livro três. Pra mim era ali que a série deveria ter terminado e não ter sido levada mais a frente.
    Quanto as outras séries, vou deixar passar um tempo. Quem sabe com todos os livros publicado eu não me animo?

    Beijos
    Caline - Mundo de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caline,
      Na verdade prefiro livro único, mas estou com muita vontade de ler essas séries :)
      Que pena que você não gostou de Sociedade Secreta...espero que não aconteça o mesmo comigo.rs!
      É bem melhor começar a ler uma série quando todos os livros já foram publicados, só assim não ficamos tão ansiosos.
      Bjo


      Excluir
  10. Oi Nati, tudo bem?

    ADOREI as dicas! Divergente e A Seleção são ótimas leituras! E o que falar de Instrumentos Mortais? ♥

    Das duas que não acompanho quero muito começar a ler A Maldição do Tigre.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pah
      A paixão pela série instrumentos mortais é unânime na blogosfera literária.rs!
      Beijo

      Excluir
  11. Parecem ser todos ótimos, preciso começar a ler haha
    adorei o blog
    bjs ♥
    http://coisasdeumaruiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Natália!
    Já li A Seleção e adorei! Estou ansiosa pelo terceiro livro hahaha
    Quero muito ler A Sociedade Secreta pois realmente todo mundo fala bem dela, o problema é que o preço é meio salgado :/
    Adorei seu blog!
    Beijos
    bussoladepapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso falar que estou super ansiosa para ler A seleção?!Imagine se já tivesse começado a ler.haha
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Natália, estou loucooooooo para começar a ler Os Instrumentos Mortais, Divergente e A Maldição do Tigre... Desses só tenho o primeiro livro de IM, que é o Cidade dos Ossos!

    Parecem ser séries ótimassssssss e estão com tudo esse ano!

    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Da lista já li Os Instrumentos Mortais e A Seleção otimos livros.. principalmente A Seleção a Kiera faz você sentir o que a própria personagem está sentindo.
    Divergente ainda não li, eu comprei mas estou com medo de amar loucamente e não ter continuação. :(
    Sociedade Secreta tenho uma curiosidade enorme de ler, mas é meio carinho de comprar.
    Maldição do Tigre é uma das minhas metas desse ano, parece incrivel! Você sabia que vai ser lançado o filme?

    Beijos!
    Obrigada pela visista feita ao auniversitaria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi por esse mesmo motivo que ainda não comecei a ler Divergente e A seleção. Ansiedade, não dá.haha
      Que legal!Não sabia da adaptação da série para o cinema,mas um motivo para começar a lê-la.

      Excluir
  15. Adorei as dicas!
    Eu já tenho alguns na minha lista ^^

    Beijinhos

    ResponderExcluir